Antologias Encantos Nordestinos são lançadas na X Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Organizadores das antologias estiveram presentes no último sábado (12) em Maceió.

No último sábado (12) os organizadores das duas edições da Antologia Encantos Nordestinos, Alex Xela Lima e Denilson Souza estiveram no estande da SWA Instituto Editora para o lançamento das obras na X Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que está sendo realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió.

Foram apresentadas ao publico os livros: Antologia Encantos Nordestinos I, Antologia Encantos Nordestinos – Não Troco meu Oxente e É preciso Amar as Pessoas.

Encantos Nordestinos 1

A obra poética intitulada Encantos Nordestinos faz brotar no âmago de cada leitor a doçura das palavras rimadas, dos versos livres escritos com a nitidez da alma, reverberando o esplendor dos sentimentos.

As poesias contidas neste livro nos permitem conhecer a boniteza da diversidade da cultura nordestina. De fato, os poetas brilhantemente expõem suas emoções e impressões afetivas e tangíveis.

Através de cordéis e poemas, advindos do coração, encontramos magistrais compilações preciosas para a nossa plena degustação. Eis aqui uma obra que exalta os encantos do Nordeste, sua gente, seus costumes e sua cultura, sob o prisma de autores sensíveis e que amam a literatura brasileira.

Temos em mãos uma obra inigualável. Então, como bons filhos do Nordeste, desfrutemos de tamanha plenitude e inspiração. Boa leitura!!

Charlan Fialho, o Anjo poeta do amor, Presidente da AILAP – ordem verse immortality
@academiaailap2021

Encantos Nordestinos – Não Troco meu Oxente

A Antologia Poética Encantos Nordestinos chega para seu segundo volume carregada de uma certeza: o Nordeste merece e merece muito ter seus expoentes culturais valorizados através da poesia. Não a poesia como gênero, mas como a essência que fomenta e dá alma às mais variadas formas artísticas.

Esta Encantos Nordestinos conta com a participação de 34 poetisas e 33 poetas, vates jovens e consagrados, uns nordestinos, outros descendentes, alguns outros admiradores da cultura do lugar, mas, certamente, todos imbuídos pelo mesmo propósito. Deveras, um compêndio riquíssimo em técnica e conteúdo, utilizando-se dos mais variados estilos de poemas, do clássico cordel ao verso livre. Uma obra que reflete o talento de seus autores e os encantos do Nordeste Brasileiro.

Além do desejo de dar uma maior visibilidade aos saberes do povo nordestino e valorizar todos os elementos que representam fortemente a identidade nordestina, desde o início, foi objetivo desse projeto entregar aos seus participantes e leitores um livro que fosse além dos poemas, agregando ao projeto coletivo outros elementos culturais.

Vale lembrar que os organizadores da poética Encantos Nordestinos são baianos e a editora, SWA Instituto, é alagoana, a qual agradecemos por de pronto ter aceitado participar desse projeto nos dando todo o suporte necessário.

Foi feito um grande esforço ao longo de vários meses para que pudéssemos apresentar a todos os leitores uma obra histórica, feita a muitas mãos, com muita paixão, admiração, nordestinidade e muita poesia. Esperamos que sintam os múltiplos sentimentos que compõem cada página.

Viva o Nordeste brasileiro e seus encantos! Viva a poesia!

É preciso Amar as Pessoas

A Antologia É preciso amar as pessoas – Um tributo a Renato Russo apresenta as múltiplas manifestações do amor, através de poemas extraordinários – demonstrando a essência pura, singular e subjetiva dessa temática inexaurível.

São poesias que retratam a necessidade humana de amar e sentir. O livro foi produzido com todo carinho e dedicação com intuito de celebrar o Amor – bem maior do mundo e, em especial, prestar uma homenagem ao nosso inesquecível poeta, compositor, líder e vocalista da banda de rock Legião Urbana, que deixou sua maior herança – seus poemas-canção, que despertam reflexões universais e atemporais em nossa geração, abrangendo temas tão intrínsecos à condição humana como a ansiedade, a insegurança, o medo, a política, o senso de justiça e, principalmente, o amor.

Ao passo que convidamos para apreciar também desafiamos a ler esta coletânea sem, em algum momento, pegar-se cantando alguma canção legionária. Será praticamente impossível, mas não se aflija. Pelo contrário, deguste cada verso, cante cada verso e se permita inundar pelo amor e ame como se não houvesse amanhã. Ame, de verdade!

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress