DEUS E O UNIVERSO HOLOGRÁFICO: espiritualidade nesta Era Quântica foi lançado inicialmente na X Bienal Internacional do Livro de Alagoas em Maceió
Na noite da última sexta-feira (23) foi lançado em Santana do Ipanema o livro DEUS E O UNIVERSO HOLOGRÁFICO: espiritualidade nesta Era Quântica, de autoria do escritor santanense Fernando Soares Campos.
A obra foi editada pela SWA Instituto Editora e foi lançada inicialmente em Maceió, durante a X Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em agosto de 2023.
O evento aconteceu no auditório da Casa da Cultura de Santana do Ipanema e contou com a presença de amigos e familiares do autor, além de alunos da Escola Estadual Padre Francisco Correia.
A solenidade foi conduzida pelo jornalista José Malta Fontes Neto que inicialmente fez a composição da mesa formada pelo escritor Fernando Soares Campos (presidente), Fábia Monaly Vieira Campos, Valter Alves Oliveira Filho, Fábio Soares Campos, Lucas Malta Campos, Cícera Soares de Oliveira Silva – representante dos alunos – e José Malta Fontes Neto.
A sobrinha do autor Fábia Monaly fez a apresentação da obra numa fala que encantou a todos.
A noite de lançamento do livro do escritor Fernando Campos, “Deus e o universo holográfico. Espiritualidade nesta Era quântica.” foi uma experiência única para quem fez parte deste momento, marcado principalmente, pela diversidade de conhecimentos que permeavam o popular, cultural e o científico, construindo significados únicos e cheio de significados para seus espectadores, destacou Monaly.
Após a fala da Monay os demais integrantes da mesa também falaram sobre a importância do momento, assim como o engrandecimento na nossa literatura.
O escritor Fernando Soares Campos também disponibilizou seus livros: ADEILDO NEPOMUCENO MARQUES: um carismático líder sertanejo e Fronteiras da Realidade.
Antes da Fala do Fernando se apresentaram Juliana Pereira com uma música e o cordelista Silvano Gabriel com um repente.
Abrilhantou a noite, com belas peças musicais, o maestro Christiano Oliveira. Antes da fala do Fernando o maestro fez uma canção especial. Confira a seguir:
O escritor Fernando Soares Campos encerrou os pronunciamentos falando sobre o seu novo livro, destacando um pouco de sua vida e suas pesquisas.
Após as falas o escritor Fernando Soares Campos concedeu os tradicionais autógrafos.
Sobre o livro
Houve um tempo, até meados do século passado, em que não se conseguia conciliar os fundamentos religiosos (de qualquer religião) com os tratados científicos. Antes disso, no século XIX, surgiu a Doutrina Espírita, invocando tratar-se de uma doutrina religiosa de orientação filosófica e científica. Entretanto, apesar de os seus seguidores não admitirem práticas religiosas do tipo “promessa a santo” para se livrarem de enfermidades ou qualquer que fosse o interesse pessoal, os espíritas propunham-se (propõem-se) a realizar curas de doenças por meio de uma “medicina espiritual”, que consiste na participação de um médium atuando em mesas cirúrgicas espirituais. Contudo, para religiosos praticantes de outras denominações religiosas, aquilo era considerado charlatanismo. Não mais o é. Hoje o teor da discussão passou a ser a proposta einsteiniana de que “A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega”. Isso é o que o autor desta obra se esforçou para esclarecer. Conceitos subjetivos, engendrados por meio da mais pura filosofia metafísica, fundamentada nos mais avançados postulados científicos, aproximam a ciência da religião e vice-versa. É o que o leitor vai encontrar nesta obra. Certamente sentirá o impacto das verdades que, por muito tempo, ficaram sob o conhecimento e domínio apenas de “iniciados” em práticas esotéricas.