Integrantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC de Santana do Ipanema participam do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024

Cursilhistas receberam o livro IGREJINHA DAS TOCAIAS: SUA HISTÓRIA em momento especial

Na tarde do último domingo, 28/04/2024, integrantes do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC – Setor Santana do Ipanema – GED Palmeira dos Índios, num momento muito especial receberam exemplares do livro IGREJINHA DAS TOCAIAS: SUA HISTÓRIA, assim participando do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024, desenvolvido pela SWA Instituto.

O momento, mais que especial, foi iniciado com a Celebração da Palavra, conduzida pelo Ministro Extraordinário da Comunhão Elysson José Damasceno Gomes (Lessinho), que, muito intuído, fez uma belíssima explanação.

Vejamos parte dessa explanação:

O professor Robson França foi o responsável pelos cânticos.

A empresária Aglaé Santos, coordenadora do MCC em Santana do Ipanema, de forma especial organizou toda a logística, fazendo os contatos com os cursilhistas interessados em participar do projeto.

Uma leve chuva chegou, mas não causou nenhum incômodo, pelo contrário deixou o ambiente suave.

Ao final da celebração, o jornalista e escritor José Malta, idealizador do projeto, falou aos presentes, informando a dinâmica da ação, que tem como objetivo valorizar a nossa literatura como o próprio nome já diz, assim como proporcionar momentos históricos como esse.

O tempo abriu, a chuva cessou, acreditamos que para que pudéssemos fazer o registro oficial da entrega dos livros.

O amigo Lessinho, responsável pela celebração da palavra, no grupo de WhatsApp destinado ao projeto, assim se expressou:
“Realmente muito gratificante estar presente com todos vocês na tarde de hoje, agradecer a Deus por me fazer de instrumento na sua obra de evangelização.
A Malta e Aglaé por organizar todo o momento, na logística e acolhimento de todos nós.
Hoje foi a primeira vez que conheci a igrejinha, terminei de ler o livro agora, leitura suave do mesmo.
E como uma história secular nos une nas histórias da nossa gente, a forma peculiar onde a natureza preservada mostra toda a sua exuberância e onde a graça de Deus age nos homens que ali ergueram um pequeno templo para fincar a fé em uma localidade marcada por grandes tragédias de vida.
Só a oração nos fortalece e nos liga a Deus.
Decolores: viva a vida!”

Para a cursilhista Vera Alécio:

“Foi tudo maravilhoso! Iniciei a leitura,. Falar de seu Carrito, inúmeras vezes fui até sua Venda fazer compras, Elgídio ( seu filho) , seu Lió, João, me remeteu a boas lembranças da minha adolescência. Professor Clerisvaldo, meu professor de Geografia no saudoso Instituto Sagrada Família. Ouvia muito falar da Igrejinha das Tocaias, mas, foi a primeira vez que estive lá.”

Já o Deninho Costa disse:

“Fiz uma breve leitura do livro. Vou me aprofundar melhor na leitura e entender bem a história do nosso povo do passado. Que nos remete ao nosso presente e as gerações futuras. Um lugar perfeito em meio a natureza. Apesar de ser um lugar que teve muito sangue derramado e vidas perdidas pelo ódio de vingança. Mas Deus tem de misericórdia e mostra que Ele está presente ali.
Deus nos abençoe.
Uma santa e abençoada noite e uma semana cheia do Espírito Santo.
Que Deus seja louvado e o inimigo derrote hoje e sempre!
Nunca tinha ido lá nas tocaias. Mas como tudo é no tempo de Deus e hoje foi o dia. Agradeço a Deus por ter reservado esse dia maravilhoso. Gratidão ao MCC e ao SWA INSTITUTO e o Malta por disponibilizar esse momento.

Todos os participantes foram instigados a ler a obra, comentar, compartilhar dúvidas e convidou a quem puder e desejar, participar da culminância do Projeto Valorizando Nossa Literatura 2024, que acontecerá na primeira quinzena de junho.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.