Descrição
Ler o livro SOB A COPA DA ACÁCIA AMARELA é conhecer um pouco sobre Santana do Ipanema num estilo literário próprio de Bartolomeu Barros. O autor repetiu a dose do livro anterior retratando histórias de pessoas e instituições que marcaram não só a nossa terra mas num cenário mais amplo, como é o caso de Zilda Arns e o Padre Renato Chiera e como amante da boa música, ousou até contar um pouco sobre o famoso compositor clássico Mozart.
Nesta obra o autor faz com maestria relato de pessoas que deixaram marcas em Santana do Ipanema como é o caso em empresário e professor Alberto Agra, Miguel Bulhões, Padre Bulhões, Dr. Arsênio Moreira. Cônego Luiz Cirilo da Silva, dentre outros.
Cmo um cidadão de muita cultura, ele vive a comunidade e tem o olhar para com as instituições que fizeram ou fazem história em nossa terra. Nesta obra destaque para os bancos de nossa cidade e o Instituo Batista, instituição escolar da década de 70. Lembro-me do D. Penina, integrante desse instituto, mantido pela Igreja Batista
Em SOB A COPA DA ACÁCIA AMARELA os doidos também são citados, representado por Propício. Quem não lembra dele?
O livro também tem algumas histórias em que o autor colocou uma pitada de ficção, mas isso deixarei a cargo dos leitores a possível descoberta.
Avaliações
Não há avaliações ainda.