Descrição
Nesse seu primeiro livro editado, Remi Bastos Silva vem nos presentear com setenta textos de diversos estilos, mas na sua grande maioria fala sobre fatos, lembranças ,amor, amizade , admiração e inspiração vividas ou sentidas em Santana ou por Santana do Ipanema.
Como exemplo do exposto, vemos nos textos sobre o rio Ipanema e seu afluente, o riacho Camoxinga, quando ressalta sua admiração, lamentação e familiaridade com os acontecimentos proporcionadas por esse Rio que faz parte da vida dessa comunidade. Ou também, o afloramento dos sentimentos de admiração e amizade quando escreve sobre; á Família Sorriso , em Dona Aristhéia e a Faz Laje Grande; Dr Avelar Alécio; Benedito Carvalho- Benedito Cego,seu cúmplice e cofundador do Bloco Pau D’Arco; Monólogo das Águas; O Violão e o Tempo. Ou ainda, quando expõe suas lembranças e o amor telúrico, em : Santana Antiga; Mata Grande – Calçadas da Rua de Baixo; Ponte do Padre ; A Voz do Mar; Oásis; Saudade, Lagoa de Seu Jari, Pés de Mulungus; Lembranças de lá; Lembranças e outros textos. E quando escreve sobre o amor em: Fogo da Paixão; Amor Ocasional ; Mãe; Rosas Brancas, Rosas Vermelhas, Eu e Você; A Flor Que Não Cultivei e mais outros textos.
São textos que expõem toda criatividade e inspiração desse poeta, escritor, cancioneiro e engenheiro agrónomo, Remi Bastos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.