Descrição
Em “AMIGOS PARA SEMPRE”, o Pe. José Neto de França, em consonância com o título e o conteúdo de sua sétima obra, “UMA AMIZADE QUE SE PROLONGA PARA A ETERNIDADE”, com a sensibilidade e leveza que lhe são características em seus escritos, seleciona trinta e sete amigos e amigas que não simplesmente passaram, mas marcaram profundamente a sua vida para partilhar “flashes” de acontecimentos, frutos de sua interação com eles no passado.
Na ânsia, mesmo instintiva, de sobreviver, começa por um amigo imaginário, como cita logo na introdução dessa obra. Com esse amigo imaginário, não somente viveu muitas aventuras, mas explorou seu potencial de trabalhar sobre ele mesmo, dando início a construção de uma personalidade bem intuitiva.
Diz o autor que isso o ajudou a aprender a se adaptar com mais facilidade a qualquer ambiente, “criando” personagens que sejam adaptados ao momento vivido, deixando claro que não se trata de dupla ou múltipla personalidade, mas apenas e tão somente de uma capacidade de adaptação que desenvolveu para utilizá-la sempre que necessária, objetivando apaziguar sentimentos e harmonizar a convivência com quem quer que seja e onde quer que possa estar.
Nesse contexto ele aprendeu, segundo o texto, a fazer-se amigo de todos. Alguns, porém, tornaram-se amigos especiais. Ele lamenta que o tempo vai levando esses amigos para o eterno. Daí querer registrar nessa obra, em ordem alfabética, e mostrar para os seus leitores essas amizades especiais. Amizades essas que, apesar de estarem em outro plano, permanecem tatuadas em sua memória e em sua vida.
Avaliações
Não há avaliações ainda.